Aceite o fato de que está envelhecendo

Escrito por Claudecir

Compartilhe agora mesmo:

Aprender a adaptar-se à idade e às suas limitações faz com que os idosos se sintam bem diante das dificuldades que vão aparecendo em suas vidas.

Mariela Besse, terapeuta ocupacional do Instituto Longevità e especialista em Gerontologia, nos explica que “é necessário reavaliar as possibilidades, redefinir metas e alterar estratégias de enfrentamento do ambiente e dos próprios sentimentos para poder se adaptar às novas demandas dessa fase da vida e vive-la da melhor maneira possível, mesmo que acompanhada de doenças crônicas e limitações físicas.

Com o aumento geral da população idosa, torna-se importante garantir aos idosos não apenas maior longevidade, mas felicidade e satisfação com a vida. ”

Um estudo feito por pesquisadores da University College London (UCL) do Reino Unido aponta que “pessoas em idades avançadas e que estão felizes e aproveitam a vida mostram declínios mais lentos na capacidade física.

Ou seja, conseguir adaptar-se às mudanças ao longo do processo de envelhecimento e encontrar formas alternativas de aproveitar a vida e ficar feliz com o que realiza contribui para uma vida mais longa e saudável. ”

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade